domingo, 17 de junho de 2012

PDT- RN

PDT/RN instala primeiro Núcleo da Diversidade do país

Núcleo terá entre seus propósitos a defesa dos direitos das chamadas minorias no RN e a articulação de políticas públicas para esses grupos.

Por Gerlane Lima, com informações da Assessoria



Elpídio Júnior/Nominuto.com
Núcleo será coordenado pela vereadora Sargento Regina.
O PDT do Rio Grande do Norte vai instalar na próxima segunda-feira (18), às 18 horas, em solenidade na Câmara Municipal de Natal, o Núcleo Estadual da Diversidade. Coordenado pela vereadora Sargento Regina, o núcleo terá entre seus propósitos a defesa dos direitos das chamadas minorias no Rio Grande do Norte e a articulação de políticas públicas para esses grupos minoritários.

A criação do Núcleo da Diversidade faz parte da política adotada pelo PDT estadual – presidido pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo – de interagir diretamente com os mais variados segmentos da sociedade, através de secretarias partidárias específicas. No Rio Grande do Norte, a legenda também instalou núcleos próprios para as mulheres, para a juventude e para a área sindical.

A vereadora Sargento Regina destaca que o Núcleo Estadual da Diversidade tem uma diferença importante em relação aos demais: é o primeiro a ser criado pelo PDT em todo o país. “Além do caráter pioneiro da iniciativa, esta é mais uma demonstração de que o PDT no Rio Grande do Norte se preocupa verdadeiramente em dialogar com a população”, define a parlamentar. “Sem o apoio do nosso presidente Carlos Eduardo, não estaríamos avançando nesse campo”.

Sargento Regina explica que o Núcleo da Diversidade já vai nascer com representatividade no interior, contando com nove coordenações que atuarão em aproximadamente 155 núcleos regionais. Haverá coordenações para os seguintes segmentos: LGBT, negros, idosos, ciganos, indígenas, quilombolas, religião afro ameríndia, portadores de HIV/Aids e portadores de necessidades especiais.

“Queremos criar condições para fazer um mapeamento da realidade social, proporcionando formação política para comunidades distantes e esquecidas, uma vez que não existe nenhum movimento desse tipo no Brasil”, ressalta ela. “O objetivo final é defender, nos diretórios municipais do Estado, o enfrentamento às desigualdades sociais e firmar presença dos segmentos dentro dos diretórios para contribuir na luta por garantia de direitos”.Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário