segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO.

Cajueiro de Pirangi passa por melhorias na acessibilidade

Seg, 12 de Dezembro de 2011 13:40 Malu Mayara [Redação Mais Parnamirim]
Imprimir PDF

O Cajueiro de Pirangi está recebendo várias obras de acessibilidade. De acordo com a Lei 10.098, de dezembro de 2000, as melhorias beneficiarão também aqueles que têm locomoção limitada.
Para facilitar o deslocamento dos visitantes dentro do complexo de lojas de artesanato, está sendo construída uma passarela ecológica, de acordo com as exigências do Ministério Público.
“Estamos encontrando um pouco de resistência de alguns lojistas, pois a maioria deles ainda utilizam a frente das lojas para exposição das mercadorias. Isso é um problema antigo”, comenta Francisco Cardoso, presidente da Asociação de Moradores de Pirangi do Norte (Amopin).
Na última sexta-feira (10/12), o Ministério Público do Meio Ambiente convocou as Secretarias de Trânsito, DR, Meio Ambiente e a AMOPIN/CAJUEIRO para tratar da questão do trânsito em torno do Cajueiro de Pirangi. Além da questão do uso indevido de quadriciclos na praia, e de  alguns ambulantes estarem ocupando as calçadas das avenidas próximas ao Cajueiro com suas mercadorias. Na oportunidade o promotor pediu urgência na resolução desses problemas. Segundo o Secretário de Trânsito de Parnamirim Batista Barros, já foi providenciado o aumento do efetivo para coibir estacionamentos ilícitos, ocupação de ruas, e uso de veículos a beira mar. O Secretário de Meio Ambiente de Parnamirim  Rogério Santiago, disse que está disponibilizando uma equipe para fazer fiscalização na praia e nas comunidades de Pium e Cotovelo.
Francisco Cardoso, Presidente da AMOPIN/CAJUEIRO externou sua  preocupação em relação ao trânsito no litoral sul, principalmente no trecho do Circo da Folia e do supermercado Super Show, que não tem estacionamento e os clientes ocupam a via publica, causando engarrafamentos.
“Já solicitei ao DR melhorias na via de Pium com saída em Alcaçuz, que servirá de alternativa para este verão, quanto ao Cajueiro, o maior problema eram os ônibus que estacionavam na Av. Dep. Márcio Marinho causando engarrafamento em toda a avenida, mas o problema já está resolvido, pois foi deferido a interdição desses veículos nas proximidades do Cajueiro”. Afirmou Francisco Cardoso, presidente da AMOPIN. A dica para os  condutores que vierem para o litoral sul é pegar o desvio a 350m antes do Cajueiro, no retorno, estará liberada as duas vias, sendo que a São Sebastião terá um trecho de mão dupla. A AMOPIN/CAJUEIRO está elaborando um mapa de rodovia para divulgar e informar esses trechos aos turistas e veranistas no período de alta estação.

Um comentário:

  1. Moro em natal e sempre fico impressionada de ver como é grande o cajueiro e como é bonito o lugar fico triste porem com a falta de educação de alguns funcionários da feirinha especialmente as responsáveis pelos sanitários que foi super mau educada comigo por que ela não permitiu que eu trocasse a fralda da minha filha numa bancada de granito que tem no banheiro feminino grosseira mau educada exigiu que eu tirasse a menina de lá saiu rapidamente e quando voltou e disse bem desaforada :eu já mandei você tirar essa menina dai! ora num lugar frequentado por turistas do mundo todo onde se pode trocar uma criança na grama como eu troquei a minha bebezinha? foi exatamente o que fiz comprei uma garrafinha de água mineral joguei na criança, estendi uma caixa de papelão que eu encontrei e troquei minha filha ali no chão em frente ao banheiro e a funcionaria mau educada.Fala-se em reforma da feirinha bem que poderiam instalar um fraudario lá só assim mães com filhos pequenos não vão passar por esse constrangimento!

    ResponderExcluir