segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O DEPUTADO ROMÁRIO.

  • Diminuir o tamanho do texto

  • Tamanho do texto normal

  • Aumentar o tamanho do texto


  • A+ R A-
    Seg, 19 de Setembro de 2011 17:40

    Romário pede apoio de Dilma nos projetos em favor das pessoas com deficiência

    A Câmara dos Deputados homenageou nesta segunda-feira (19) no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado dia 21 de setembro. Durante a cerimônia, o deputado federal Romário (PSB-RJ) pediu atenção especial da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente da Câmara, Marco Maia, aos projetos de interesse das pessoas com deficiência. 

    Romário destacou que, embora muito se tenha avançado em ganhos sociais no país, os portadores de deficiência ainda são tratados como brasileiros de segunda classe. “A presidente Dilma lutou na juventude e continua lutando contra o preconceito e todas as formas de exclusão. Tenho certeza que ela será , como já está sendo, uma companheira nessa luta de uma parcela significativa da população, que não aceita mais ser tratada como gente de segunda classe”, afirmou.

    Entre os projetos que o parlamentar pediu prioridade na votação, está a Proposta de Emenda a Constituição 347 de 2009, da ex-deputada Rita Camata, que garante atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, sem limite de idade.

    De acordo com o parlamentar, o Brasil tem hoje 25 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, isso representa 15% da população. “Um número muito expressivo de brasileiros que ainda não são devidamente atendidos no acesso ao mercado de trabalho, à informação, a educação de qualidade, à assistência médica especializada e ao esporte”, alertou. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário