sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GREVE DOS CORREIOS DO RIO GRANDE DO NORTE.

 

Trabalhadores dos Correios no RN decidem continuar em greve e farão passeata nesta sexta-feira


Fotos: Assessoria/Sintect
Em assembléia, trabalhadores dos Correios decidiram continuar em greve


Em assembléia realizada nesta quinta-feira(22) os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte decidiram continuar em greve.

Os grevistas também aprovaram a realização de uma passeata nesta sexta-feira(23) pelas ruas do centro de Natal, às 15 horas, com concentração em frente à Agência Central dos Correios, na Ribeira.

“A ECT prega terrorismo aos trabalhadores em greve, chegando  a  cortar o ponto dos bravos e aguerridos companheiros e mandar processar os descontos em seus referidos contracheques, sem a greve ter sido julgada abusiva pela Justiça”, diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RN(Sintect) Moacir Soares.
Segundo Moacir, no Rio Grande do Norte a direção dos Correios tenta mascará a realidade, pregando através da imprensa que tudo está normal. 

“Na verdade, a direção dos Correios deslocou companheiros de outras áreas para a entrega de encomendas e chamaram às pressas alguns concursados, inclusive futuros atendentes comerciais, para simbolicamente atuarem como carteiros nos centros de distribuição”, enfatiza o presidente do Sintect.

Acrescentando: “A empresa também tem levado á exaustão os companheiros terceirizados, que estão sendo obrigados a efetuarem duas saídas para distribuição, sob pressão e ameaças de demissões. Este é, infelizmente, o cenário de uma gestão que se diz comprometida com os trabalhadores”. Fonte: Blog do Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário