segunda-feira, 26 de novembro de 2012

VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE.

No primeiro dia de Vestibular da UFRN, 3.641 candidatos levam faltas

 No primeiro dia do Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), neste domingo (25), teve 3.641 candidatos faltosos, segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve). Este número corresponde a 12,72% do total de inscritos, que este ano foram 28.614. Ainda de acordo com a Comperve, dois candidatos foram eliminados do concurso, um estava com celular e outro com um aparelho mp4. Os objetos são proibidos pelo edital.
O percentual de faltosos deste ano – 12,72% – é superior ao de 2011, quando as ausências no primeiro dia corresponderam a 10,7% do total de inscritos. Para a presidente da Comperve, Magda Pinheiro, o número está na média, e todo ano já é esperada uma margem de faltas.
“Não acho que o Enem ou as cotas tenham influenciado as desistências. Geralmente são motivos particulares mesmo que influenciam essa falta”, comentou a presidente da Comperve.
A presidente disse também que este ano não houve reclamação de atrasos na sede da Comperve. “Todo ano recebemos candidatos que são barrados nos portões porque se atrasaram. Mas esse ano não tivemos nenhuma reclamação, o que me leva a crer que o número de pessoas que perdeu a hora não foi expressivo”, acrescentou Magda Pinheiro.
A Comperve considerou o início do Vestibular tranquilo, e não identificou tentativa de fraude. Apenas duas pessoas foram eliminadas, uma na Escola Estadual Tiradentes, no Bairro Barro Vermelho; e a outra no Setor II do Campus Central da UFRN, os dois locais de prova em Natal.
“Quando os candidatos foram ao banheiro, com o auxílio do detector de metal, os fiscais verificaram que um estava com o celular, e outro com um aparelho mp4. Portar estes objetos durante a prova é vetado pelo edital”, enfatizou a presidente.
A Comperve concentrou os candidatos com necessidades educacionais especiais no Setor V do Campus Central da UFRN, em Natal. E segundo a comissão, tudo aconteceu dentro do esperado. As provas também foram aplicadas em três hospitais da capital, um deles foi o Giselda Trigueiro, no bairro das Quintas, onde 13 candidatos estão internados com catapora.
No segundo dia da seleção, nesta segunda-feira (26), os candidatos farão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, respondendo às questões de português e literatura; e de Ciências Humanas e suas Tecnologias, com provas de história e geografia; além da redação. Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário