sábado, 24 de novembro de 2012

NO COLÉGIO E CURSO CONTEMPORÂNEO VESTIBULANDOS TEM MOMENTOS DE RELAXAMENTO E REVISÃO PARA AS PROVAS.

A dois dias do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que começa neste domingo (25), os alunos da 3ª série do ensino médio do complexo Educacional Contemporâneo tiverem na sexta-feira (23) um momento dedicado ao lazer e a descontração, com um banho na piscina da escola. A partir das 18h será celebrada, pelo Pe. Roberto da Silva, a Missa do Vestibulando Contemporâneo, no ginásio do complexo.

“É importante que o aluno possa agora relaxar e ter momentos de descanso. As revisões servem para reforçar o que foi visto, não é hora de aprender algo novo, pois isso vai deixá-lo tenso”, explica o coordenador pedagógico do Contemporâneo, Gilson Barbosa.

Por estar sempre entre as escolas que mais aprovam no vestibular da UFRN, a expectativa do Contemporâneo é das melhores. Em 2011, inclusive, o Colégio ficou em 1º lugar no ranking da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da UFRN. “Este ano, temos 273 alunos concorrendo, sendo a maioria da área de biomédica, apostamos em resultados excelentes”, diz Gilson.

Para fixar os conteúdos estudados ao longo do ano, amanhã (24), os vestibulandos terão aulas de revisão, das 07h30 às 12h30, de matemática, física, biologia e língua estrangeira. No domingo e na segunda-feira, o horário será diferente devido às provas, sendo das 15 às 18h30. No primeiro, serão as revisões de português, história e geografia e, no último dia, a revisão será das disciplinas discursivas, dividida por área.

Mudanças da UFRN

Desde que as mudanças no ingresso à UFRN foram divulgadas, o Complexo Educacional Contemporâneo adotou medidas para adequar o ensino à nova realidade. Mesmo antes das novas regras de seleção, quando o foco principal era o vestibular tradicional realizado pela UFRN, a escola sempre procurou incentivar a participação dos seus alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma prova disso é o elevado número de estudantes da escola inscritos em 2011 no Exame, um total de 231, sendo a instituição de ensino com mais alunos participando em todo o estado.

A partir de 2013, com todas as atenções voltadas ao Enem, o Contemporâneo adotou o Sistema Anglo de Ensino, desenvolvido em parceria com a Editora Abril, que existe há quase 70 anos em São Paulo. A eficácia desse método é comprovada nos dados de aprovação da capital paulista, onde o maior número de aprovação nas principais universidades são alunos do Anglo. Para se ter uma ideia, em 2012, o sistema aprovou 87% no curso de medicina da USP, além de 60% dos aprovados em Ciências Contábeis, 50% Economia e 44% em Direito. No vestibular da UNICAMP teve 78% dos aprovados em Engenharia de Produção Integral, 73% em Medicina e 71% em Odontologia.Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário