quarta-feira, 30 de maio de 2012

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai promover no próximo dia 31 de maio, no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, das 8 às 18 horas a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Parnamirim com o tema “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”.

Na ocasião serão debatidos quatro eixos temáticos. São eles: Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; e Segurança, acesso à Justiça, padrão de vida e proteção social adequados.

Cada conselho municipal, estadual e distrital deve apresentar 40 propostas, dez de cada temática para a etapa nacional. Os resultados serão apresentados na III Conferência Nacional, que vai ocorrer em Brasília.

A expectativa é de que 200 pessoas participem do evento entre pessoas com deficiência, cuidadores e familiares, organizações governamentais, técnicos e gestores municipais. A etapa estadual será de 29 a 31 de agosto desse ano e a etapa nacional está prevista para ocorrer de 03 a 7 de dezembro de 2012.
A Prefeitura Municipal de Parnamirim /RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência-COMDEPAR, convidam todos para participar da abertura da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Horário: 07h30 às 18horas
Dia: 31 de Maio (Quinta-Feira). Local: Auditório da Escola Augusto Severo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário