terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O GRANDE ENCONTRO.

Todos continuam no Governo Rosa…

A base aliada do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) se reuniu ontem, na residência do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), em uma tentativa de afinar o discurso e minimizar divergências. Estiveram presentes no encontro — além da governadora e do chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado (DEM) — o ministro Garibaldi Filho (PMDB), o deputado Henrique Eduardo, o senador José Agripino (DEM), os deputados João Maia (PR) e Betinho Rosado (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN). A reunião foi em  Brasília.
A governadora ouviu dos presentes a insatisfação dos aliados em vários aspectos da administração. Desde o descontentamento dos deputados estaduais, que alegam haver um “desprestígio” com sucessivos pedidos negados, até os próprios parceiros de Brasília, que se ressentem de um diálogo “precário” com o Governo.
Após a retomada do diálogo na reunião de ontem, a tendência é que cada um dos presidentes dos partidos que integram a base de apoio conversem com os deputados de suas legendas antes de anunciar uma definição. Ontem, não houve sinal de cisão, pelo menos por enquanto. De qualquer maneira, alguns peemedebistas já defendem o afastamento da legenda do Executivo.
Rosalba Ciarlini também expôs as dificuldades do Estado, frisou as impossibilidades de atender alguns pleitos, mas garantiu que o diálogo com a base aliada transcorrerá sem sobressaltos.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, recebeu a incumbência dos colegas parlamentares de repassar à governadora sobre os pleitos não atendidos e o “desprestígio”  que culminaram em uma insatisfação quase que generalizada. O deputado João Maia, líder do PR, não acena qualquer rompimento com o Governo, mas deixa claro, no entanto, que seguirá unido com o PMDB do deputado Henrique Eduardo.
Os partidos aliados da governadora Rosalba Ciarlini, à exceção da legenda a qual faz parte, o DEM, estão quase todos divididos quanto à permanência ou não na base de sustentação governista. A reunião de ontem foi praticamente uma última tentativa para recompor  a parceria e resultados praticos deveremos ter em alguns dias.
Fontes do PMDB dizem que até a convenção poderemos ter novidades.
Com Informações da Tribuna do Norte/ Blog do BG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário