sexta-feira, 24 de agosto de 2012

POSSE DA PRESIDENTE DO LIONS CLUBE DE PARNAMIRIM "TRAMPOLIM DA VITÓRIA. Cal. MARIA OZIENE DE PAIVA MAIA.

O LIONS CLUBE DE PARNAMIRIM "TRAMPOLIM DA VITÓRIA", tem a honra de convidar todos os companheiros Leonísticos  para a Assembléia de Posse da Presidente Eleita Cal.Maria Oziene de Paiva Maia para o Ano Leonístico 2012/2013, que será realizado hoje no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, às 20 horas, Traje: Esporte Fino.

O que é Lions Clube


  • Lions Clubs International é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como "Companheiro Leão" são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.
    pt.wikipedia.org/wiki/Lions_club
Início em 1917
Um empresário de Chicago chamado Melvin Jones fez uma pergunta simples, que foi capaz de mudar o mundo: e se as pessoas usassem suas habilidades no trabalho pela melhoria da comunidade em que vivem? Quase 100 anos depois, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,35 milhão de sócios em mais de 45.000 clubes e inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal: melhorar nossas comunidades.

1920: Internacionalização

Apenas três anos depois de ser fundado, o Lions tornou-se internacional com a fundação do primeiro clube no Canadá. Depois foi o México em 1927. Nas décadas de 50 e 60 a expansão internacional intensificou-se com clubes novos na Europa, Ásia e África.

1925: Erradicação da cegueira

Helen Keller discursou na Convenção Internacional de Lions Clubes em Cedar Point, no estado de Ohio, EUA, e desafiou os Leões a se tornarem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Desde então, temos trabalhado incansavelmente para ajudar os cegos e deficientes visuais.

1945: Nações Unidas

O ideal de uma organização internacional é exemplificado pela nossa relação duradoura com as Nações Unidas. Fomos uma das primeiras organizações não governamentais a ser convidada para colaborar na elaboração da Carta Constitutiva da ONU e, desde então, apoiamos o seu trabalho.

1957: Organização de programas juvenis

No final da década de 1950, criamos o Programa Leo para oferecer aos jovens do mundo todo uma oportunidade de desenvolvimento pessoal através do voluntariado. Existem aproximadamente 144.000 Leos e 5.700 Leo Clubes em mais de 140 países ao redor do mundo. O LIONS CLUBE DE PARNAMIRIM  TRAMPOLIM DA VITÓRIA foi fundado no dia 21 de Junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário