quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DANILO BEZERRA VIEIRA ESTUDANTE DA UFRN É DESTAQUE NO PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES- REDE GLOBO.



 (Reprodução)
O estudante Danilo Bezerra Vieira, 18 anos, natural do município de Almino Afonso, distante 336 km de Natal foi destaque na manhã desta quarta-feira no programa "Encontro" com Fátima Bernardes na Tv Globo, ao mostrar o projeto que desenvolve através de uma biblioteca montada em sua casa na zona rural do município do oeste potiguar. O programa exibiu uma reportagem na casa onde Danilo mora com os pais Mara Bezerra e Francisco Bezerra. A reportagem mostrou a biblioteca organizada na sala da sua pequena casa e que conta com cerca de 300 livros.

Em seguida ao vivo no palco, Danilo foi entrevistado por Fátima e convidaods do programa entre eles os atores Otaviano Costa e Alexandra Richter. Danilo falou sobre sua paixão pela leitura e a inciciativa de compartilhar o conhecimento com os outros. "Através do incentivo dos meus pais eu tive a ousadia de tentar mudar a vida através da educação. O conhecimento não deve ser retido e sim compartilhado", disse Danilo.

A atriz Alexandra Richter se emocionou coma história de Danilo e parabenizou a mãe do estudante que também estava no palco. Em seguida foi exibida reportagem na escola onde Danilo estudou com depoimento de professores sobre o seu interesse e desempenho escolar. No final o estudante potiguarganhou novos livros para sua biblioteca Danilo está cursando Jornalismo na UFRN.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um comentário:

  1. Olá Oziene. Realmente valoroso Danilo. A reportagem me contagiou sobremaneira. Bibliotecária, envolvida com livros sempre me foi natural os tais. Inclusive postei alguns comentários em meu blog Bibliotecária, cujo link segue: http://blog-inaja.blogspot.com.br/2012/08/um-brasil-olhando-para-mim-danilo.html. Gostaria muito de manter contato. Pessoas assim fazem toda a diferença, num país em que os valores parecem não terem tanto valor e significado assim. Parabéns pelo blog. Um abraço e até mais / Inajá Martins de Almeida

    ResponderExcluir