sexta-feira, 19 de abril de 2013

SENAC- PARNAMIRIM RN.

Senac Parnamirim inaugura hoje sua nova sede

senac 320x226O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) inaugura hoje, 19, sua nova sede no município de Parnamirim. Na ocasião, será realizada uma cerimônia, às 19h, com a presença de autoridades locais, empresários e imprensa. Localizada nas proximidades da BR 101, a nova estrutura permitirá que o número de vagas oferecidas anualmente pela instituição no município duplique, chegando a cerca de quatro mil em 2013.
O Presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, explica que, a partir do crescimento do município de Parnamirim e expansão das atividades do Senac, fez-se necessário a identificação de um novo prédio para abrigar a sede da instituição na cidade. “Nos últimos quatro anos, aproximadamente cinco mil pessoas foram beneficiadas por meio da atuação do Senac em Parnamirim. Porém, somente para 2013, nossa expectativa é atender quatro mil pessoas, o que revela a pujança e compromisso do Sistema Fecomércio RN. O Senac é a face visível do trabalho e do investimento dos empresários do Comércio e dos Serviços do Rio Grande do Norte na qualificação de nossa mão de obra. Nunca é demais lembrar que este trabalho tem reflexos diretos e imediatos na evolução do nosso segmento e de toda a economia do estado”, afirma Marcelo Queiroz.
Segundo o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, mais de 85% das vagas disponibilizadas pelo Senac Parnamirim em 2013 beneficiarão a população de baixa renda, por meio de iniciativas como o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão disponibilizadas opções de capacitação em áreas como: Gestão e Negócios, Idiomas, Beleza, Lazer, Turismo e Hospitalidade, Informação e Comunicação.
A nova estrutura possui quatro salas de aulas e um laboratório de informática. A grande novidade fica a cargo dos cursos na área de imagem pessoal, que serão oferecidos a partir do segundo semestre, com a abertura de um Salão de Beleza Pedagógico no local. Ocorrerão treinamentos voltados tanto para formar novos profissionais, como para fornecer aperfeiçoamento àqueles que já estão no mercado.
Além do município-sede, o Senac Parnamirim também serão beneficiará outras treze cidades no entorno. São elas: Arez, Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Goianinha, Monte Alegre, Nísia Floresta, Passa e Fica, Passagem, Santo Antônio, São José de Mipibu, Tibau do Sul e Várzea.
Serviço:
Nova Sede do Senac Parnamirim
Endereço: BR 101, em frente ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes.
Telefone: 4005-1006

Nenhum comentário:

Postar um comentário