segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MAJOR TEREZA BOGGIO ASSUME O 1º BATALHÃO.




Comando da PM muda alto escalão no RN e mulher assume 1º Batalhão

Major Tereza Boggio assumirá, nesta segunda (7), o 1º Batalhão, em Natal.
Ao todo, 30 mudanças foram efetuadas pelo comando geral da corporação.



O início de 2013 é de mudanças no alto escalão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. São 30 alterações no quadro funcional, todas publicadas no Boletim Geral da instituição do último dia 2 de janeiro e que entram em vigor a partir desta segunda-feira (7). As mudanças, segundo as portarias, atingem departamentos administrativos e operacionais de relevância para a segurança pública potiguar, incluindo o policiamento metropolitano e turístico.
Uma reunião com todos os oficiais, majores, tenentes-coronéis e coronéis envolvidos nas mudanças será realizada na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no Tirol, ainda na manhã desta segunda, presidida pelo comandante geral, coronel Francisco Araújo Silva.
Dentre as modificações, está a nomeação da major Tereza Boggio para a titularidade do 1º Batalhão da Polícia Militar, na zona Leste de Natal. O Batalhão, considerado pelos militares como um dos mais complexos dentre os que compõem as áreas sob a égide da Polícia Militar na capital, inclui os bairros das Rocas, Brasília Teimosa, Santos Reis, Ribeira, Petrópolis, Tirol, Cidade Alta, Paço da Pátria, Mãe Luiza e parte do Alecrim. A major é a primeira mulher, na história da PM potiguar, a assumir o comando de um Batalhão essencialmente masculino.
"É um fato inédito e faz parte de uma série de mudanças nas rotinas administrativas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte", afirmou o coronel Araújo.
O coronel Joselito Xavier de Paiva, que respondia pela Direção de Pessoal, ficou adido ao departamento. Assim como os majores Cícero Francisco Cardoso, Júlio César Farias Vilela e Antônio Pessoa de Souza Júnior. Os ocupantes das chefias da 5ª Seção do Estado Maior Geral, da Seção Administrativa do CPM e da Divisão Administrativa da Academia de Polícia Militar não foram informados no Boletim Geral.Fonte: G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário