segunda-feira, 30 de julho de 2012

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE.

Assembleia retoma atividades parlamentares nesta quarta-feira

Os deputados reiniciam os trabalhos legislativos nesta quarta-feira (1), com a primeira sessão plenária do segundo semestre, ereiniciando os trabalhos legislativos após o término do recesso parlamentar, onde a Casa manteve todas as suas atividades administrativas. No primeiro semestre, foram apresentadas 1.192 proposituras, entre requerimentos, projetos (Lei, Lei Complementar e Resolução) e outros.
Na avaliação do presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, os números demonstram o excelente desempenho da Casa, que também deverá ser mantido nesta fase. “A Casa vem se mantendo atuante não só no seu papel de legislar, mas também como mediadora dos debates que mais interessam à sociedade e nos diversos projetos que são realizados”, disse Motta.Fonte:Robson Pires.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Deputados votam hoje reajuste dos professores da Uern e reparcelamento de dívidas do Estado

Os deputados se reúnem nesta sexta-feira para deliberar sobre as duas mensagens da pauta da convocação extraordinária. A sessão ordinária acontecerá em horário regimental, às 10h, na Assembleia Legislativa.

As mensagens encaminhadas pelo Governo do Estado tratam do Projeto de Lei que autoriza o Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Poder Executivo, a contratar parcelamento e reparcelamento de créditos devidos à União e outras providências e do Projeto de Lei Complementar que altera a remuneração de servidores públicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O presidente da AL, deputado Ricardo Motta, afirmou que a votação do PL que trata do reajuste dos professores da UERN na sexta-feira garantirá que a alteração salarial passe a vigorar na próxima folha de pagamento.

O PL que trata do reparcelamento de dívidas contraídas pelo Estado junto à União ao longo dos anos, além de autorizar a contratação de parcelamento e reparcelamento de créditos devidos à União, visa oferece recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE), como garantia do adimplemento das prestações referentes ao parcelamento.Fonte:AL.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

História de Danilo Bezerra, de Almino Afonso, será contada por Fátima Bernardes


O jovem Danilo Bezerra, de 18 anos, da cidade de Almino Afonso terá a sua história apresentada no programa Encontro com Fátima Bernardes. Ele possui uma biblioteca com mais de três mil livros. A expectativa é que o programa seja exibido no dia 08 de agosto.

A Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubtischek está disponível ao público, na zona rural de Almino Afonso. Como irá iniciar o curso de jornalismo na UFRN, a biblioteca está sendo gerenciada pela sua mãe e pela presidente da associação de moradores da comunidade dele.

Danilo já foi homenageado pelo senador José Agripino, no final do ano passado, e recentemente, foi ao Senado Federal, quando foi recebido pela presidenta Dilma Roussef e o senador Cristovam Buarque, entre outras autoridades.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

CENSO ESCOLAR 2012.

Última semana para escolas enviarem informações do Censo Escolar 2012


Os gestores de todas as escolas públicas e privadas do país tem até a próxima segunda-feira (30) para concluir a coleta, digitação e exportação dos dados do Censo Escolar 2012, através do Sistema Educacenso na internet. O resultado preliminar deve ser publicado no Diário Oficial da União até o dia 15 de agosto. Após a publicação, as escolas terão 30 dias para conferência e correção das informações listadas nos relatórios.

O prazo final para a conclusão da primeira etapa se encerra no dia 30 de novembro, quando as instituições de ensino devem ter enviado ao Ministério da Educação os dados resultantes das correções e verificações do censo. Já a segunda etapa acontece de 1º de fevereiro a 25 de março de 2013. Nessa fase, serão coletadas informações mais detalhadas sobre os estudantes declarados na primeira fase.

O Censo Escolar da Educação Básica, que vai da Educação Infantil ao Ensino Médio, é realizado anualmente e apresenta um raio-x da educação brasileira. Todas as escolas, sejam públicas ou privadas, precisam participar. A coleta de dados é feita através do site www.educacenso.inep.gov.br, onde o usuário deve preencher informações detalhadas sobre a escola, alunos, professores, turmas e auxiliares da Educação Infantil.

A secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, faz uma convocação a todos os gestores das escolas do Rio Grande do Norte, para que não deixem de enviar essas informações na data correta. “No caso das escolas públicas, o fornecimento desses dados é ainda mais importante, pois o levantamento serve de base para o repasse de recursos do governo federal.”, ressaltou a professora.

Ela lembra que os dados subsidiam a elaboração e o planejamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Cálculo da aprovação e reprovação do aluno, do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Fonte:SEEC.

terça-feira, 24 de julho de 2012

FIM DO SEQUESTRO DE POPÓ PORCINO.

Porcino Segundo é liberado; três sequestradores são presos e um morto



Após mais de um mês em poder de sequestradores, o jovem Porcino Segundo, 19 anos, filho do empresário Porcino Júnior, foi libertado na manhã desta terça-feira (24) na praia de Pitangui, em Extremoz, região Metropolitana de Natal. A informação é do DN Online.
O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, confirmou a ação para libertar Porcino e afirmou que três sequestradores foram presos, um foi baleado e levado para o hospital Santa Catarina e um outro foi morto durante a operação que envolveu as polícias Civil, Militar e o setor de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
No twitter oficial, o Governo do RN publicou por volta das 13h15 que chegou ao fim o sequestro do jovem Porcino Segundo. "Chega ao fim o sequestro do jovem Porcino Neto (Popó)! Deicor e Sesed resgataram o jovem do cativeiro na Grande Natal!"
O secretário adjunto da Sesed, delegado Silva Júnior participou da operação e conduziu Popó para os familiares. A polícia informou que o jovem está bem. A Deicor, comandanda pela delegada Sheila Freitas, foi quem investigou e coordenou a ação para o estouro do cativeiro.Fonte DN Online.

EX- PRESIDENTE LULA ENTRARÁ NA CAMPANHA A PARTIR DO DIA 6 DE AGOSTO.

Ex-presidente se reuniu com cúpula petista nesta segunda-feira para definir estratégia
Em reunião de aproximadamente duas horas com dirigentes do PT e o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu uma avaliação da situação eleitoral da sigla em todo o País e um levantamento de onde será preciso sua participação direta. Lula voltou nesta segunda-feira (23) do descanso de dez dias no interior de São Paulo, mas avisou a cúpula do PT que só estará 100% disponível a partir do dia 6 de agosto, quando fará um novo check up para avaliar a sua recuperação após o tratamento do câncer na laringe. 
Segundo Haddad, apesar de estar se sentindo melhor, Lula só poderá se engajar nas campanhas com o aval dos médicos.
— Estamos prevendo, a depender dos exames do dia 6, algumas atividades externas, como participação na apresentação do programa de governo e de carreatas.Fonte Agência Estado.

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Com quatro carretas disponibilizadas pela Líder, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública está normalizando a coleta de lixo no município de Parnamirim. O secretário Gutemberg Xavier  informou que concluiu o recolhimento nos bairros de Nova Parnamirim, Parque Industrial e Emaus.

No sábado, as equipes da Selim estiveram trabalhando em Passagem de Areia, Bela Parnamirim e Litoral. “A partir desta segunda-feira estará tudo normalizado porque fomos autorizados a levar o lixo para o aterro sanitário de Cidade Nova”, disse Gutemberg Xavier.

O secretário explicou que antes o lixo estava sendo levado direto para a Braseco e isso só possibilitava a realização de uma viagem. “Os nossos caminhões ficavam parados em Ceará-Mirim e conseguíamos fazer apenas uma viagem por dia”, afirmou Guga.

De acordo com a Selim, a partir desta segunda-feira (22), quem tiver problemas com falta de coleta pode entrar em contato através do Disque 0800281640.Fonte:Trampolim da Vitória.

TRASTUZUMABE SERÁ DISPONIBILIZADO PELO GOVERNO FEDERAL E O (SUS).

Novo medicamento para câncer de mama será incorporado no SUS.

                                                                                                                                                                  
O Ministério da Saúde (MS) vai incorporar o Trastuzumabe, um dos mais eficientes medicamentos de combate ao câncer de mama, no Sistema Único de Saúde (SUS). Essa iniciativa faz parte do Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo do Útero e de Mama, estratégia para expandir a assistência oncológica no país, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, no ano passado. O ministério investirá R$130 milhões/ano para disponibilizar o medicamento à população.
O câncer de mama é o segundo mais comum no mundo e o mais frequente entre as mulheres, com uma estimativa de mais 1,15 milhão de novos casos a cada ano, e responsável por 411.093 mortes a cada ano. No Brasil, estimam-se 52.680 novos casos em 2012/2013. Em 2010 ocorreram 12.812 mortes por causa da doença. E neste ano, o Ministério da Saúde já custeou mais de 100 mil procedimentos para quimioterapia do câncer de mama inicial ou localmente avançado.
“A expectativa é que o Trastuzumabe beneficie 20% das mulheres com câncer de mama em estágio inicial e avançado”, afirma o ministro da saúde, Alexandre Padilha.
A partir da publicação, nesta semana, no Diário Oficial da União (DOU), o SUS tem prazo de 180 dias para efetivação de sua oferta á população brasileira. E o novo medicamento diminui em 22% o risco de morte de mulheres com a doença e ainda reduz as chances de reincidência do câncer. A incorporação do Trastuzumabe foi aprovada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) para o tratamento de câncer de mama inicial e avançado.Fonte: Correio do Estado.

domingo, 22 de julho de 2012

NOVAS CÉDULAS ENTRAM EM CIRCULAÇÃO AMANHÃ SEGUNDA-FEIRA (23).

Novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 começam a circular na segunda-feira

Na segunda-feira (23) o Banco Central faz o lançamento das novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real. As notas entram em circulação no mesmo dia, mas ainda não há informações sobre o tamanho do primeiro lote.

O lançamento dos novos modelos foi feito em 2010 e, naquela ocasião, a meta do governo era iniciar a substituição dos atuais modelos de R$ 10 e R$ 20 em 2011. Mas, segundo o BC, houve a necessidade de fazer ajustes técnicos para a fabricação, o que atrasou o início da circulação.

Com isso, também foi postergado o início da circulação das novas notas de R$ 2 e R$ 5 – que passou de 2012 para 2013.

Na cerimônia de lançamento de 2010, o BC informou que a nova família das cédulas vem sendo desenvolvido desde 2003, em conjunto com a Casa da Moeda.

De acordo com a instituição, a nova família vai manter a diferenciação por cores predominantes, de modo a facilitar a "rápida identificação dos valores" por parte da população.

A autoridade monetária informou ainda que, para produzir as novas cédulas com recursos gráficos e novos elementos de segurança, a Casa da Moeda modernizou seu parque fabril. "Com as aquisições, [a Casa da Moeda] se equipara às empresas mais modernas do mundo no ramo da impressão de segurança", disse o BC.

Procon não fiscalizará recomendação da Anatel devido à falta de profissionais

usuaria_de_celularA partir de amanhã, 23, estará suspensa, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a comercialização de linhas de telefonia celular e internet em 19 estados para a operadora TIM, entre eles o Rio Grande do Norte.
Entretanto, em Mossoró não haverá fiscalização referente à habilitação de novos clientes por parte do Programa de Defesa do Consumidor (Procon), uma vez que não há profissionais suficientes para realizar esse trabalho.
"A fiscalização não será feita pelo Procon por falta de agentes, mas a sociedade pode atuar, fiscalizando e denunciando ao nosso órgão, através do telefone 131, e no próprio Procon, localizado no Centro Administrativo da Cidadania", destaca a diretora municipal do Procon, Catarina Alves.
Com as dificuldades estruturais do Procon, será difícil evitar que os chips da operadora TIM sejam vendidos, principalmente no centro da cidade, onde o número de profissionais que comercializam o produto avulso é grande. "Não temos como efetuar esse controle, pois não existem contratos, não há identificação pelas operadoras", complementa Catarina Alves.
A decisão da Anatel, que atingiu ainda as operadores OI e Claro nos demais estados do Brasil, é uma resposta aos elevados índices de reclamação dos consumidores acerca dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no país.
Segundo a Agência, as vendas ficarão interrompidas até que as operadoras apresentem um plano de investimento para os próximos dois anos, com metas para resolver problemas na qualidade dos serviços oferecidos à população.  Agência reguladora espera melhores serviços de celular em até seis meses
A superintendência de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações avalia que em seis meses os usuários de telefone celular já perceberão melhora nos serviços de voz e dados prestados pelas empresas que foram proibidas de habilitarem novas linhas.
As operadoras têm que apresentar à Anatel um planejamento detalhado informando investimentos, aquisição de equipamentos, instalação de infraesturura e melhoria no atendimento ao usuário (call center).
O plano deverá conter indicadores e metas ao funcionamento da rede, qualidade das transmissões e redução das reclamações dos clientes. A superintendência afirmou que os planos das empresas terão publicidade e transparência para a população, e espera que até a próxima semana as operadoras apresentem de fato um plano de melhoria dos serviços.Fonte:o mosssoroense.
 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

JUSTIÇA DO TRABALHO DO RIO GRANDE DO NORTE CONDENA CARREFOUR A PAGAR 1,45 MILHÃO POR DANO MORAL.

O TRT-RN (Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte) condenou o Carrefour a pagar R$ 1,45 milhão por dano moral coletivo em ações trabalhistas e descumprimento de decisão judicial.
A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro manteve decisão de primeira instância, que condenava a rede de supermercados a pagar R$ 1 milhão por conduta irregular. A varejista é acusada de não conceder repouso a seus empregados após seis dias de trabalho consecutivo, como previsto em lei.
Além da condenação por dano moral, a empresa foi multada em R$ 450 mil adicionais por atraso no informe a seus funcionários da decisão de primeira instância. A companhia, que era obrigada a alertar seus empregados em 30 de janeiro, só os avisou dez dias depois, em 9 de fevereiro.
"Se nem mesmo o estabelecimento da multa no valor de R$ 50 mil por dia de descumprimento persuadiu ou sensibilizou o Carrefour", disse Cisto Tiago de Medeiros, procurador regional do Trabalho, "faz-se absolutamente contraditória a pretensão da empresa de ser excluída a multa".
OUTRO LADO
Procurado pela Folha, o Carrefour informou, por meio de sua assessoria, que recorreu da decisão, e que não comenta casos em andamento.Fonte: Folha de S.Paulo.

Prefeitura inaugura ETE do bairro da Liberdade

Sexta-feira, 20 de Julho de 2012, às 11h 19
A Prefeitura de Parnamirim inaugurou na manhã dessa sexta-feira, 20, a Estação de Tratamento, localizada na Avenida Olavo Montenegro, Estrada de Cajupiranga. A solenida contou com a presença do secretário de Obras, Naur Ferreira, da deputada Fátima Bezerra, Robson Faria e Agnelo Alves.  A ETE irá beneficiar cerca de 15 mil pessoas

O sistema da Estação é totalmente automatizado, com capacidade para tratar 2,2 milhões de litros de esgoto por dia. O controle do processo é feito numa tela de lead de 12” (doze polegadas). Caso aconteça uma sobrecarga em um disjuntor, por exemplo, o alarme soa e o operador, rapidamente, identifica o problema e sua causa, para em seguida saná-lo. A regulagem das válvulas também é programada de forma automatizada.

A Estação de Tratamento de Esgotos (ETE Liberdade) usa a tecnologia do sistema aeróbio de efluentes. O sistema será operado pela Caern, detentora da concessão dos serviços de águas e esgotos do Rio Grande do Norte.

A segunda etapa do esgotamento sanitário está sendo executada na Bacia do Centro de Parnamirim. O sistema condominial do bairro de Liberdade custou, a preços atualizados, cerca de R$ 7,6 milhões, dos quais R$ 4 milhões oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o restante da Prefeitura de Parnamirim.

FELIZ DIA DO AMIGO !


imagens para dia do amigo

quinta-feira, 19 de julho de 2012

GASOLINA E GÁS DE COZINHA DEVERÃO MANTER PREÇOS ATUAIS EM 2012.


Governo descarta aumento da gasolina e do gás em 2012

Preço médio do litro do combustível está em R$ 2,72, enquanto botijão sai por R$ 39
A gasolina e o gás de cozinha deverão manter os preços atuais até o fim do ano, segundo ata do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central divulgada nesta quinta-feira (19). A conta de telefone deverá ficar mais barata, enquanto a de energia deverá subir.

A última pesquisa de preços da gasolina, feita pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), indica que o valor médio do produto está em R$ 2,72, enquanto o botijão de 13 kg de gás está cotado em R$ 39,17, em média, no País.

As tarifas de telefonia fixa, por outro lado, deverão aliviar o bolso do consumidor, já que deverão encerrar o ano 1% mais baratas — contra previsão de alta de 1,5% na ata da reunião de maio.

A eletricidade, porém, deve pesar mais no bolso do brasileiro no final de 2012. O Banco Central espera por um reajuste médio de 1,4% no fim de 2012 — uma leve aceleração em relação aos 1,3% previstos em maio.

Com isso, a inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), deverá terminar o ano perto do centro da meta, que é de 4,5%.

Para isso acontecer, o BC levou em conta o preço médio do dólar em R$ 2 e a taxa básica de juros em 8,5% ao ano na média de 2012. Para 2013, a mediana das projeções de inflação também se reduziu de 5,6% para 5,5%.Fonte:portal R7
 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PRIMEIRA DAMA DE PARNAMIRIM D. NAZARÉ RECEBERÁ ALTA A QUALQUER MOMENTO.


  ::: Sra. Nazaré Santos está de alta :::
  Enviado por Erivan Fernandes - 18/7/2012 12:54:43
Viva!
A esposa do Prefeito Maurício Marques de Parnamirim deverá receber alta até o fim de semana.
O prefeito esteve hoje logo cedo na Casa de Saúde São Lucas para receber as orientações médicas.
Uma UTI deverá ser instalada em sua casa e ela terá o acompanhamento de duas enfermeiras no dia a dia.

terça-feira, 17 de julho de 2012

 

OITENTA ANOS DE AGNELO ALVES ... no Palácio da Cultura . (Fotos de Marlio Forte)

agnelo 391
Dona Celina, Dep Agnelo Alves, Lucinha Thiago e Dr. Carlos Augusto Maia.




agnelo 010
agnelo 308
agnelo 345
agnelo 350
agnelo 351
agnelo 352
agnelo 357
agnelo 368
agnelo 374

PARA REFLETIR:

 
"Não se deixe enganar por falsas promessas; Vote com qualidade, Vote consciente."







2ª CHAMADA DO (SISU) SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA.

Os estudantes aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm hoje (17) e amanhã (18) para comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados e fazer a matrícula. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula. Os estudantes que não foram aprovados nem na primeira nem na segunda chamada ainda poderão participar de uma lista de espera que será usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas remanescentes. Os candidatos deverão manifestar o interesse em participar dessa lista pelo próprio site do Sisu, até quinta-feira (19).

O sistema foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de educação profissional, em substituição aos vestibulares. As vagas são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

segunda-feira, 16 de julho de 2012

LIVRO- AGNELO ALVES 8 DÉCADAS.

Acontecerá hoje dia 16/07, ás 19:00h no Palácio da Cultura, a Biografia do Ex Prefeito de Natal, Ex Prefeito de Parnamirim,  Ex Senador da República e atual Deputado Estadual Jornalista AGNELO ALVES, com a Autografia do Escritor Antonio Nahud Júnior, "AGNELO ALVES- 8 DÉCADAS." O Trabalho do escritor Antonio Nahud fala do nascimento de Agnelo Alves no sertão de Angicos RN, sua passagem pela imprensa carioca nos anos 50. Fala da vivência com Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, até o envolvimento na campanha de Aluízio Alves para Governador do Rio Grande do Norte. Quero em nome do blog Oziene Paiva, parabenizar o Nobre Escritor Antonio Nahud Júnior pela Belíssima Homenagem Prestada ao Grande Líder Político Agnelo Alves. (Aqui na Foto: Agnelo, Oziene e Jorge.)

domingo, 15 de julho de 2012

APRESENTADORA HEBE CAMARGO RECEBEU ALTA NESTE DOMINGO.O.

Hebe Camargo tem alta e já está em casa

AgNews
A apresentadora Hebe Camargo recebeu alta no início da tarde deste domingo (15) e já está em casa. As informações foram confirmadas pela assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein no qual ela estava internada deste a última sexta-feira (13) para a realização de alguns exames.
Diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo, no começo de 2010, Hebe passou por meses de sessões de quimioterapia e, em abril do ano passado, os médicos disseram que o câncer havia entrado em remissão. Em setembro, no entanto, ela voltou a fazer tratamento quimioterápico preventivamente.
Em março deste ano, a apresentadora passou por uma cirurgia para a remoção de um tumor que causava obstrução intestinal. Já em junho, teve de se submeter a um procedimento cirúrgico de urgência para a remoção da vesícula.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Demóstenes reassume cargo no MP e de cara tem direito a três licenças-prêmio e R$ 200 mil

13julho
Demóstenes foi cassado na quarta-feira,11, e na quinta-feira reassumiu seu cargo no MP de Goiás - André Dusek/AEApós ser cassado pelo plenário do Senado na última quarta-feira, 11, Demóstenes Torres reassumiu na quinta-feira suas funções de procurador de Justiça no Ministério Público de Goiás. Com a volta ao cargo, ele poderá agora solicitar três licenças-prêmio, num total de R$ 200 mil, mais o salário de R$ 24,2 mil.
São procedimentos de praxe, segundo promotores e procuradores ouvidos pelo Estado. No caso específico de Demóstenes, quem decidirá se ele receberá ou não as licenças-prêmio será o seu irmão Benedito Torres, que ocupa o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual de Goiás.
Demóstenes precisou de cerca de 10 minutos, o tempo em que permaneceu na sala 306 do 3.º andar do edifício-sede, para confirmar o retorno ao trabalho no Ministério Público.
Ele poderá solicitar a ajuda financeira especial por meio da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), um pagamento legal em porções somadas ao salário, que podem variar de R$ 5 mil a R$ 10 mil ao mês.
A PAE foi aprovada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) com o objetivo de restabelecer o equilíbrio entre os salários dos poderes Legislativo e Judiciário.
Na rápida passagem pelo órgão, o senador cassado driblou a imprensa que o aguardava na porta do prédio da instituição e não deu entrevistas.
Demóstenes estava licenciado desde 1999, quando deixou o MP para ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública e Justiça de Goiás. Em 2002 ele foi eleito pela primeira vez para uma vaga de senador pelo PFL (ex-DEM). Em 2010, foi reeleito. Sua cassação foi publicada ontem pelo Diário Oficial da União (DOU). Com a cassação, Demóstenes teve seus direitos políticos suspensos por oito anos – a contar do fim do mandato parlamentar, que se encerraria em 2019 -, ficando inelegível até 2027.
Procedimento. A Corregedoria do MP goiano instaurou procedimento disciplinar para apurar “eventual falta funcional” de Demóstenes. O processo foi instaurado pelo corregedor-geral do órgão, Aylton Flávio Vechi, que já saiu de recesso.
No Ministério Público, com 300 funcionários, entre promotores e procuradores, há três linhas de avaliação sobre o futuro do senador cassado no órgão. Na primeira, ele será destituído. Na segunda será mantido. Na terceira ganhará uma advertência mas seguirá como procurador de Justiça. Demóstenes já anunciou que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar recuperar o mandato de senador, alengando que as provas foram obtidas ilegalmente.
A reportagem solicitou ontem à assessoria de imprensa do MP informações oficiais sobre os benefícios a que Demóstenes terá direito, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição.
Fonte: Estadão

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ATENÇÃO APAEANOS ! VOTAÇÃO DO "PNE" NO SENADO FEDERAL.

 
Prezados Apaeanos,

O Plano Nacional da Educação – PNE, após aprovação na Câmara, seguirá para votação no Senado Federal. Não está definida ainda a data de votação, mas é preciso que a Rede Apae se articule e mostre todo seu potencial de mobilização junto aos Senadores que representam seus Estados.
Sabemos que os inclusivistas radicais tem se organizado e pressionado muito os parlamentares contra a redação aprovada para a Meta 4, que assegura o atendimento escolar também nas escolas especiais, na medida em que incorpora a redação adotada na Constituição Federal de 1988.
Por isso é ainda mais relevante o envolvimento de toda a Rede Apae, incluindo profissionais, dirigentes, pessoas com deficiência e suas famílias, nesta luta que ainda não terminou, para garantir a coexistência no sistema educacional brasileiro das escolas especiais e das escolas comuns inclusivas.
É preciso que as Apaes façam um trabalho de conscientização dos profissionais, familiares e atendidos, quanto a importância do PNE para a garantia do funcionamento das escolas especiais nos próximos 10 (dez) anos.
Se houver um retrocesso no Senado com a modificação da redação da Meta 4, as escolas especiais mantidas pelas Apaes deixarão de receber os poucos recursos que ainda recebem, como PDDE, FUNDEB, os professores cedidos pelas Secretarias de Educação e tantas outras parcerias que sabemos são celebradas nos diferentes estados e municípios brasileiros.
É preciso se mobilizar, fazer audiências públicas para debater a questão e apresentar o posicionamento do Movimento Apaeano que está na Política de Atenção Integral e Integrada para as Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla que foi lançada no último Congresso Nacional das Apaes, em Belém –PA e que também foi distribuída para todas as filiadas por correio e está disponível no site www.apaebrasil.org.br>comunicação institucional>publicações>projeto sinergia.
Ações como enviar telegramas e fax para os gabinetes dos Senadores também causam bom impacto. Procurar pelos Senadores na sua cidade, em seu gabinete do Estado e conversar a respeito da importância da escola especial para o público que dela necessita, esclarecer que o movimento apaeano é a favor da inclusão escolar e sempre foi. Em toda sua história defendeu e lutou para garantir a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, não só na escola, mas também em outros espaços na sociedade. Mas entendemos e defendemos a escola especial para um público específico, que devido aos comprometimentos da deficiência intelectual e múltipla não terão os apoios necessários permanentes e contínuos de que necessitam em uma escola da rede pública, cuja realidade todos conhecemos e é noticiada a cada dia pelos meios de comunicação.
Neste momento a Federação Nacional das Apaes conclama o movimento apaeano brasileiro, suas 2.116 filiadas a assumirem uma postura de defesa da educação especial, a lutar para a garantia do reconhecimento, do funcionamento e do financiamento para que as escolas especiais possam cumprir seu papel , favorecendo e permitindo um aprendizado constante, durante toda a vida, para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Contamos com a adesão desta Apae nesta corrente, falando com os Senadores, enviando e-mail, fax e telegramas, pedindo a aprovação do PNE com a redação da Meta 4, sem alteração.

Membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte – CE do Senado Federal

Acre – AC
Senador Anibal Diniz
Data de nascimento: 13/12/1962
Partido / UF: PT / AC
Naturalidade: Campo Mourão (PR)
Endereço parlamentar: Ala Senador Teotônio Vilela, Gabinete 8
Telefones: (61) 3303-4546 / 3303-4547
FAX: (61) 3303-2955

Alagoas –AL
Senador Benedito de Lira
Data de nascimento: 01/05/1942
Partido / UF: PP / AL
Naturalidade: Junqueiro (AL)
Endereço parlamentar: Ala Teotônio Vilela gab. 02
Telefones: 6144 até 6151
FAX: (61) 3303-6152

Amapá – AP
Senador João Capiberibe
Data de nascimento: 06/05/1947
Partido / UF: PSB / AP
Naturalidade: Afuá (PA)
Endereço parlamentar: Ala Sen. Teotônio Vilela, gab. 22
Telefones: (61) 3303-9011/3303-9014
FAX: (61) 3303-9019

Amapá – AP
Senador Randolfe Rodrigues
Data de nascimento: 06/11/1972
Partido / UF: PSOL / AP
Naturalidade: Garanhuns (PE)
Endereço parlamentar: Ala Teotonio Vilela gab. 17
Telefones: (61) 3303-6568
FAX: (61) 3303-6574
E-mail: randolfe.rodrigues@senador.gov.br

Bahia – BA
Senador Walter Pinheiro
Data de nascimento: 25/05/1959
Partido / UF: PT / BA
Naturalidade: Salvador (BA)
Endereço parlamentar: Ala Teotonio Vilela gab. 13, Senado Federal
Telefones: (61) 33036788/6790
FAX: (61) 3303-6794

Bahia – BA
Senadora Lídice da Mata
Data de nascimento: 12/03/1956
Partido / UF: PSB / BA
Naturalidade: Cachoeira (BA)
Endereço parlamentar: Ala Teotonio Vilela gab. 15, Senado Federal
Telefones: (61) 3303-6408/ 3303-6417
FAX: (61) 3303-6414

Ceará -CE
Senador Inácio Arruda
Data de nascimento: 05/05/1957
Partido / UF: PC DO B / CE
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Endereço parlamentar: Ala Senador Filinto Muller, gab. 07, Senado Federal
Telefones: (61) 3303-5791/5793
FAX: (61) 3303-5798

Distrito Federal
Senador Cristovam Buarque
Data de nascimento: 20/02/1944
Partido / UF: PDT / DF
Naturalidade: Recife (PE)
Endereço parlamentar: Ala Teotônio Vilela, Gab. 10
Telefones: (61) 3303-2281
FAX: (61) 3303-2874

Espírito Santo – ES
Senador Ricardo Ferraço
Data de nascimento: 17/08/1963
Partido / UF: PMDB / ES
Naturalidade: Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Endereço parlamentar: Anexo I, 4o. andar salas 1 a 7
Telefones: (61) 3303-6590
FAX: (61) 3303-6592

Espírito Santo - ES
Senadora Ana Rita
Data de nascimento: 26/07/1958
Partido / UF: PT / ES
Naturalidade: Conceição do Castelo (ES)
Endereço parlamentar: Ala Senador Filinto Müller - Gabinete 14, Senado Federal
Telefones: (61) 3303-1129
FAX: (61) 3303-1974

Goiás – GO
Senador Cyro Miranda
Data de nascimento: 04/02/1946
Partido / UF: PSDB / GO
Naturalidade: São José do Rio Preto (SP)
Endereço parlamentar: Ala Trancredo Neves gabinete nº 51
Telefones: (61) 3303-1962
FAX: (61) 3303-1877

Maranhão – MA
Senador Clovis Fecury
Data de nascimento: 08/02/1969
Partido / UF: DEM / MA
Naturalidade: Brasília (DF)
Endereço parlamentar: Anexo I - 5º andar - Salas 01 a 06
Telefones: 3303.6349
FAX: 3303.6354

Mato Grosso – MT
Senador Pedro Taques
Data de nascimento: 15/03/1968
Partido / UF: PDT / MT
Naturalidade: Cuiabá (MT)
Endereço parlamentar: Ala Afonso Arinos gab. 04
Telefones: (61) 3303-6550 e 3303-6551
FAX: (61) 3303-6554

Mato Grosso do Sul – MS
Senador Waldemir Moka
Data de nascimento: 10/10/1951
Partido / UF: PMDB / MS
Naturalidade: Bela Vista (MS)
Endereço parlamentar: Ala Alexandre Costa gab. 07
Telefones: (61) 3303 - 6767 / 6768
FAX: (61) 3303-6774

Mato Grosso do Sul – MS
Senador Antônio Russo
Data de nascimento: 14/07/1941
Partido / UF: PR / MS
Naturalidade: São Paulo (SP)
Endereço parlamentar: Ala Senadora Afonso Arinos, Gab. 3
Telefones: 3303-1128 / 4844
FAX: 3303-1920

Minas Gerais – MG
Senador Zezé Perrella
Data de nascimento: 22/02/1957
Partido / UF: PDT / MG
Naturalidade: São Gonçalo do Pará (MG)
Endereço parlamentar: Ala Senador Antônio Carlos Magalhães - Gabinete 05
Telefones: 3303-2191
FAX: 3303-2775

Pará – PA
Senador Flexa Ribeiro
Data de nascimento: 12/09/1945
Partido / UF: PSDB / PA
Naturalidade: Belém (PA)
Endereço parlamentar: Ala Alexandre Costa, Gabinete Nº 1
Telefones: (61) 3303-2342
FAX: (61) 3303-2731

Paraíba – PB
Senador Vital do Rêgo
Data de nascimento: 21/09/1963
Partido / UF: PMDB / PB
Naturalidade: Campina Grande (PB)
Endereço parlamentar: Anexo I, 18º andar
Telefones: (61) 3303-6747
FAX: (61) 3303-6753

Paraíba – PB
Senador Cássio Cunha Lima
Data de nascimento: 05/04/1963
Partido / UF: PSDB / PB
Naturalidade: Campina Grande (PB)
Endereço parlamentar: Anexo I, 10º andar
Telefones: (61) 3303-9808/9806/9809
FAX: (61) 3303-9814

Paraíba – PB
Senador Cícero Lucena
Data de nascimento: 05/08/1957
Partido / UF: PSDB / PB
Naturalidade: São José de Piranhas (PB)
Endereço parlamentar: Ala Senador Alexandre Costa, gab 21
Telefones: (61) 3303-5800 5805
FAX: (61) 3303-5809

Paraná –PR
Senador Roberto Requião
Data de nascimento: 05/03/1941
Partido / UF: PMDB / PR
Naturalidade: Curitiba (PR)
Endereço parlamentar: Ala Senador Teotônio Vilela, Gab. 18
Telefones: (61) 3303-6623/6624
FAX: (61) 3303-6628

Paraná –PR
Senador Alvaro Dias
Data de nascimento: 07/12/1944
Partido / UF: PSDB / PR
Naturalidade: Quatá (SP)
Endereço parlamentar: Ala Senador Nilo Coelho, gab. 10
Telefones: (61) 3303-4059/4060
FAX: (61) 3303-2941

Pernambuco – PE
Senador Armando Monteiro
Data de nascimento: 24/02/1952
Partido / UF: PTB / PE
Naturalidade: Recife (PE)
Endereço parlamentar: Ala Afonso Arinos gab. 01
Telefones: (61) 3303 6124 e 3303 6125
FAX: (61) 3303 6132

Piauí – PI
Senador Ciro Nogueira
Data de nascimento: 21/11/1968
Partido / UF: PP / PI
Naturalidade: Teresina (PI)
Endereço parlamentar: Ala Teotônio Vilela gab. 01
Telefones: (61) 3303-6185 / 6187
FAX: (61) 3303-6192

Piauí – PI
Senador João Vicente Claudino
Data de nascimento: 09/02/1963
Partido / UF: PTB / PI
Naturalidade: Cajazeiras (PB)
Endereço parlamentar: Ala Senador TEOTÔNIO VILELA, GABINETE 06
Telefones: (61) 3303-2415/4847/3055
FAX: (61) 3303-2967

Piauí - PI
Senador Wellington Dias
Data de nascimento: 05/03/1962
Partido / UF: PT / PI
Naturalidade: Oeiras (PI)
Endereço parlamentar: Ala Afonso Arinos, gabinete nº 06, Senado Federal
Telefones: (61) 3303 9049/9050/9053
FAX: (61) 3303 9048

Rio de Janeiro – RJ
Senador Lindbergh Farias
Data de nascimento: 08/12/1969
Partido / UF: PT / RJ
Naturalidade: João Pessoa (PB)
Endereço parlamentar: Ala Afonso Arinos gab. 02, Senado Federal
Telefones: (61) 3303-6426 / 6427
FAX: (61) 3303-6434

Rio Grande do Norte
Senador José Agripino
Data de nascimento: 23/05/1945
Partido / UF: DEM / RN
Naturalidade: Mossoró (RN)
Endereço parlamentar: Senado Federal – Anexo II – Ala Senador Afonso Arinos – Gabinete 09 – Térreo
Telefones: (61) 3303-2361 a 2366
FAX: (61) 3303-1816/1641

Rio Grande do Sul
Senador Paulo Paim
Data de nascimento: 15/03/1950
Partido / UF: PT / RS
Naturalidade: Caxias do Sul (RS)
Endereço parlamentar: Anexo I, 22º andar, gab. 04, Senado Federal
Telefones: (61) 3303-5227/5232
FAX: (61) 3303-5235

Rio Grande do Sul
Senador Pedro Simon
Nome civil: Pedro Jorge Simon
Data de nascimento: 31/01/1930
Partido / UF: PMDB / RS
Naturalidade: Caxias do Sul (RS)
Endereço parlamentar: Ala Senador Alexandre Costa, gab 03
Telefones: (61) 3303-3232
FAX: (61) 3303-1304

Rio Grande do Sul
Senadora Ana Amélia
Data de nascimento: 23/03/1945
Partido / UF: PP / RS
Naturalidade: Lagoa Vermelha (RS)
Endereço parlamentar: Ala Afonso Arinos gab. 07
Telefones: (61) 3303 6083/6084
FAX: (061) 3303.6091

Rondônia – RO
Senador Valdir Raupp
Data de nascimento: 24/08/1955
Partido / UF: PMDB / RO
Naturalidade: São João do Sul (SC)
Endereço parlamentar: Ala Senador Teotônio Vilela, gab. 25
Telefones: (61) 3303-2252/2253
FAX: (61) 3303-2853

Roraima – RR
Senador Romero Jucá
Data de nascimento: 30/11/1954
Partido / UF: PMDB / RR
Naturalidade: Recife (PE)
Endereço parlamentar: Ala Senador Afonso Arinos, gab. 12
Telefones: (61) 3303-2111 a 2117
FAX: (61) 3303-1653

Roraima – RR
Senador Mozarildo Cavalcanti
Data de nascimento: 11/06/1944
Partido / UF: PTB / RR
Naturalidade: Boa Vista (RR)
Endereço parlamentar: Ala Senador Ruy Carneiro, gabinete 03
Telefones: (61) 3303-4078 / 3315
FAX: (61) 3303-1548

Roraima -RR
Senadora Angela Portela (PT)
Data de nascimento: 03/02/1962
Partido / UF: PT / RR
Naturalidade: Coreaú (CE)
Endereço Parlamentar: Ala Afonso Arinos, gabinete 10, Senado Federal
Telefones: (61) 3303.6103 / 6104 / 6105
FAX: (61) 3303.6111

Santa Catarina – SC
Senador Luiz Henrique
Data de nascimento: 25/02/1940
Partido / UF: PMDB / SC
Naturalidade: Blumenau (SC)
Endereço parlamentar: Ala Nilo Coelho gab. 04
Telefones: (61) 3303-6446/6447
FAX: (61) 3303-6454

Santa Catarina – SC
Senador Paulo Bauer
Data de nascimento: 20/03/1957
Partido / UF: PSDB / SC
Naturalidade: Blumenau (SC)
Endereço parlamentar: Ala Afonso Arinos gab. 05
Telefones: (61) 3303-6529
FAX: (61) 3303-6535

São Paulo – SP
Senadora Marta Suplicy
Data de nascimento: 18/03/1945
Partido / UF: PT / SP
Naturalidade: São Paulo (SP)
Endereço parlamentar: Ala Dinarte Mariz gab. 01
Telefones: (61) 3303-6510
FAX: (61) 3303-6515

São Paulo –SP
Senador Aloysio Nunes Ferreira
Data de nascimento: 05/04/1945
Partido / UF: PSDB / SP
Naturalidade: São José do Rio Preto (SP)
Endereço parlamentar: Anexo I, 9o. andar salas 1 a 6
Telefones: (61) 3303-6063/6064
FAX: (61) 3303-6071

Sergipe –SE
Senador Antônio Carlos Valadares
Data de nascimento: 06/04/1943
Partido / UF: PSB / SE
Naturalidade: Simão Dias (SE)
Endereço parlamentar: Ala Senador Teotônio Vilela - gab. 12
Telefones: (61) 3303-2201 a 2206
FAX: (61) 3303-1786

Sergipe –SE
Senadora Maria do Carmo Alves
Data de nascimento: 23/08/1941
Partido / UF: DEM / SE
Naturalidade: Cedro de São João (SE)
Endereço parlamentar: Ala Senador Nilo Coelho, gab. 08
Telefones: (61) 3303-1306/4055
FAX: (61) 3303-2878

Sergipe – SE
Senador Eduardo Amorim
Data de nascimento: 17/05/1963
Partido / UF: PSC / SE
Naturalidade: Itabaiana (SE)
Endereço parlamentar: Ala Teotonio Vilela gab. 24
Telefones: (61) 3303 6205 a 3303 6211
FAX: (61) 3303-6212

Tocantins –TO
Senador Vicentinho Alves
Data de nascimento: 01/10/1957
Partido / UF: PR / TO
Naturalidade: Porto Nacional (TO)
Endereço parlamentar: Ala Filinto Müller - Gab. 04
Telefones: (61) 3303-6467/6469/6472
FAX: (61) 3303 6474

Tocantins –TO
Senadora Kátia Abreu
Data de nascimento: 02/02/1962
Partido / UF: PSD / TO
Naturalidade: Goiânia (GO)
Endereço parlamentar: Ala Senador Teotônio Vilela, gab. 04
Telefones: 2464 / 3303-2708
FAX: (61) 3303-2990
E-mail: katia.abreu@senadora.gov.br


Afetuoso Abraço,
Aracy Lêdo
Presidente da Federação Nacional das Apaes
“Em busca de igualdade. Estamos aqui!”