terça-feira, 13 de março de 2012

Ex-diretor do Ipem/RN é alvo de nova suspeita

Ter, 13 de Março de 2012 07:57
PDFImprimirE-mail
Uma nova suspeita recai sobre Rychardson de Macedo. O atual diretor do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), Carlson Gomes, disse diante do juiz federal Hallison Rêgo Bezerra, que os comentários que ecoam pelos corredores do órgão estadual são de que o ex-diretor e hoje réu da Operação Pecado Capital, se juntava a alguns donos de postos de combustíveis para fraudar bombas de abastecimento.
Carlson não apresentou, porém, provas formais contra o que ouviu de servidores do Ipem em reuniões realizadas meses após a exoneração de Rychardson de Macedo. A suspeita se torna real, porém, quando uma fonte da TRIBUNA DO NORTE confirma que o dono de uma rede de postos repassava R$ 40 mil mensalmente a Rychardson para que este não autorizasse ou programasse inspeções nos postos pertencentes ao empresário pagador da propina.Fonte do blog jean carlos.
   

Anvisa decide hoje sobre fim dos cigarros aromatizados

Ter, 13 de Março de 2012 07:49
PDFImprimirE-mail
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode decidir nesta terça-feira (13) pelo fim dos aditivos que dão sabor a cigarros no país.
A ideia original da agência reguladora era proibir a adição, aos cigarros, de açúcar e outros ingredientes que mascaram o gosto amargo do tabaco, como menta, chocolate e baunilha.
Para a Anvisa e organizações de combate ao fumo, a indústria tabagista usa os cigarros aromatizados para atrair jovens e adolescentes. De 2007 a 2010, subiu de 21 para 40 o número de marcas desse tipo, informou a Vigilância Sanitária.
   

Caso de gripe A é confirmado no RN

Ter, 13 de Março de 2012 07:48
PDFImprimirE-mail
A coordenação de Epidemiologia do Rio Grande do Norte recebeu do Laboratório de Belém do Pará, o resultado dos exames feitos de uma morada do município de Jardim do Seridó, que continua internada na UTI do Hospital Regional de Currais Novos, com suspeitas do vírus H1N1, também conhecido como gripe suína.
A informação foi divulgado pelo blogueiro e radialista, Marcos Dantas.
De acordo com o setor, apesar da positividade, não há tantos motivos para alerta, já que todos os procedimentos foram tomados pelo Hospital Regional, desde quando os médicos perceberam na paciente, sintomas claros da doença, a começar da aplicação do remédio Tamiflu.
A paciente contraiu a gripe nos últimos dias de sua gravidez, e deu a luz sem complicações ao seu filho.Fonte do blog jean carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário