Servidores do ITEP confirmam paralisação de advertência amanhã e cogitam greve
Apesar de entender que houve avanço com o Governo no momento em que o consultor-geral do Estado, José Marcelo, garantiu que o Estado fará o Estatuto do ITEP para todos os servidores daquele órgão, os profissionais justificam a paralisação por temerem a demora na aprovação. O pedido tem três anos e, apesar da insistência por parte do sindicato, o Governo não determinou prazo para atender a solicitação.
O Sinpol garante que a paralisação, mesmo sendo pelo período de 24 horas, obedecerá a todos os trâmites e exigências legais, funcionando em 30% para os atendimentos inadiáveis, ligados aos flagrantes delito. Estará funcionando a Central do ITEP no CIOSP, os setores de necrotério e perícias externas em locais de crimes (flagrantes).
Porém, a categoria aprovou na assembleia de ontem que, caso não haja por parte do Poder Executivo nenhum agendamento e estabelecimento de data para a apresentação do parecer final com a minuta da Lei, votará ao fim da tarde de amanhã (22) uma nova data para se iniciar uma greve por tempo indeterminado.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário