terça-feira, 23 de julho de 2013

MORRE O CANTOR DOMINGUINHOS AOS 72 ANOS.

 

  • Mila Cordeiro | Ag. A TARDE
    Cantor estava internado desde janeiro
O cantor e sanfoneiro José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, faleceu na noite desta terça-feira, 23, no hospital Sírio-Libanês. Ele lutava há seis anos contra um câncer de pulmão e estava internado desde janeiro. De acordo com o hospital, ele morreu às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Dominguinho nasceu em Garanhuns no dia 12 de fevereiro de 1941. Começou a tocar sanfona de oito baixos ainda criança, no grupo Os Três Pinguins, formado com mais dois irmãos. No grupo também tocava triângulo.
Em 1964, lançou o primeiro álbum da carreira, "Fim de Festa". Em 1975, gravou um dos maiores sucessos, "Eu Só quero um Xodó", que ganhou versões em outros idiomas. O sanfoneiro fez parceria com Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Elba Ramalho, dentre outros.
Em 2002, Dominguinhos ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum Regional por "Chegando Mansinho". Oito anos depois foi homenageado no Prêmio Shell de Música.

Veja imagens da carreira do cantor8Veja imagens da carreira do cantorVeja imagens da carreira do cantor
TER, 23/07/2013 às 20:49
Veja imagens da carreira do cantor

Gonzagão - O sanfoneiro teve uma grande amizade com Luiz Gonzaga, que considerava um mestre. Em entrevista ao IG, em 2011, ele explicou como conheceu o rei do baião. "Conheci Gonzaga até sem saber quem era. Eu tinha oito anos, não sabia quem era artista nenhum. Eu e meus irmãos tocávamos na porta do hotel em que ele ficou. Eu tocava pandeiro. Botaram a gente pra tocar lá pro homem. Ele nos deu o endereço dele no Rio, nos deu dinheiro. Passados alguns anos, meu pai um dia se cansou de Garanhuns, pegamos um caminhão pau-de-arara, 11 dias de viagem, e fomos bater em Nilópolis (RJ). Aí eu tinha 13 anos. Ficamos em Nilópolis a vida toda, ali casei e tive família. Gonzaga deu uma sanfona para meu pai na mesma hora em que chegamos. Pronto, ficou nosso amigo e me protegendo".

TELEXFREE.

23 jul 2013

Ministério Púbico Federal decide receber associados da TelexFree

-
telexfreeO Ministério Público Federal (MPF) vai receber o grupo de associados da TelexFree, que fecharam hoje (23), durante cerca de duas horas, os acessos ao aeroporto de Brasília. Depois que MP decidiu recebê-los, os trabalhadores começaram a liberar as vias rumo ao aeroporto, e o tráfego voltou ao normal. De manhã, durante a manifestação, todos os sentidos do trânsito e as vias de acesso ao terminal ficaram congestionados. Muitos passageiros tiveram de descer dos automóveis e seguir a pé até o aeroporto para não perder os voos.
Os funcionários das empresas de marketing multinível TelexFree, BBom e Multiclique protestavam no local contra uma liminar expedida pela Justiça do Acre, que congelou as atividades da TelexFree há cerca de cinco semanas, por suspeita de exploração de um sistema comercial conhecido como pirâmide financeira, prática proibida no Brasil.
Os trabalhadores argumentam que a decisão judicial foi baseada em indícios, não em provas, e que as atividades da empresa já poderiam ter sido retomadas, pois, segundo eles, a TelexFree depositou em juízo no Acre cerca de R$ 700 mil, como forma de garantir qualquer tipo de reclamação de prejuízo por parte dos associados. “A Justiça quer proteger quem não quer e quem não precisa da sua proteção”, disse o divulgador da empresa em Goiás, Ricardo Paiva.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O PAPA NO BRASIL.

Deus quis que minha primeira viagem fosse ao Brasil, disse o Papa

Primeiro discurso de Francisco no RJ

O Papa Francisco fez seu primeiro discurso em solo brasileiro
André AlvesDa redação
Discurso do Papa no Palácio da Guanabara
“A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios”, disse o Papa.
“Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu Pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil”. Estas foram as primeiras palavras oficiais do Papa Francisco em solo brasileiro, durante a cerimônia de boas-vindas no Palácio da Guanabara, por volta das 18h desta segunda-feira, 22.
Em meio a um clima de muita receptividade, o Santo Padre seguiu o discurso pedindo licença para entrar e transcorrer a semana com o povo brasileiro. Segundo o Papa, sua visita tem a missão única de confirmar os ”irmãos na Fé em Cristo”. “Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: ‘A paz de Cristo esteja com vocês!’”
E reforçou o motivo da sua vinda ao Brasil. “Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’”.
Segundo o Papa, Cristo abre espaço para estes jovens que veem de diversas partes do mundo para se encontrarem com o Pontífice, mas sobretudo com Jesus. Francisco destacou ainda a relação de Cristo com a juventude. “Cristo ‘bota fé’ nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa: ‘Ide, fazei discípulos’. Ide para além das fronteiras do que é humanamente possível e criem um mundo de irmãos”.
O Papa também lembrou que ao visitar o Brasil e falar aos jovens, também se dirigirá às famílias, às suas comunidades eclesiais e nacionais de origem, às sociedades nas quais estão inseridos.
E ao concluir o discurso, Francisco pediu a atenção do povo brasileiro e, se necessária, “a empatia para estabelecer um diálogo de amigos”. Por fim, prometeu rezar, diante da imagem de Nossa Senhora, por todos os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude. “Depois de amanhã, se Deus quiser, tenho em mente recordar-lhes todos a Nossa Senhora Aparecida, invocando sua proteção materna sobre seus lares e famílias. Desde já a todos abençoo. Obrigado pelo acolhimento!”
Após a cerimônia, o Santo Padre reuniu-se de forma particular com a presidente Dilma, na Sala Verde do Palácio Guanabara. Em seguida, partiu para o Sumaré, onde ficará hospedado durante sua visita ao Rio de Janeiro.

sábado, 20 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO.

A dois dias da sua chegada ao Rio, papa deseja um bom caminho aos que viajam para o Brasil

20130717011754_cv_Papa-jorgebergoglio_gdeA dois dias da sua chegada ao Brasil, o papa Francisco enviou hoje (20) mensagem aos fiéis que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28, no Rio de Janeiro. Por intermédio da sua conta na rede social no Twitter (@pontifex), o papa disse: “Caríssimos jovens, eu sei que muitos de vocês estão a caminho do Rio de Janeiro. Que o Senhor os acompanhe ao longo do caminho”.
O papa chega ao Rio na segunda-feira (22) e fica até o dia 29. No próximo dia 24, Francisco passará a maior parte do dia em Aparecida, no interior de São Paulo. Ele vai celebrar missa e desfilar em carro aberto. Em vários encontros com religiosos brasileiros o papa comentou sobre seu apreço e admiração por Nossa Senhora Aparecida.
Ontem (19), também pelo Twitter, o papa enviou mensagem aos participantes da jornada. “Jovens amigos, tantos de vocês já chegaram ao Rio e muitos outros estão chegando nestas horas. Faltam apenas três dias para nos vermos”, ressaltou ele. Quinta-feira (18), Francisco também lembrou a proximidade do encontro mundial no Brasil. “Neste Ano da Fé, recordemo-nos de que a fé não é propriedade exclusiva nossa, mas deve ser partilhada. Todo o cristão é um apóstolo”, disse ele.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

PRESIDENTE DILMA VAI VETAR PASSE LIVRE.

A presidente Dilma já prepara medidas para vetar projetos que devem passar pelo Congresso, mas que são considerados pela equipe do governo como projetos ‘impagáveis’.
Um desses projetos que deve ser aprovado por deputados e senadores é o passe livre, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
O governo fez as contas e chegou à conclusão que o passe livre geraria um impacto de R$ 5,5 bilhões. Os vetos irão desagradar parte dos parlamentares, que decidiram adotar uma ‘agenda positiva’ após as manifestações das ruas.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Vereador diz que fechamento da TelexFREE deixou muita gente na miséria

-
telexfreeLá de Rio Branco, aonde se encontra resolvendo assuntos particulares, o vereador caicoense Leleu Fontes disse a um seu colega de câmara municipal – via celular- que a justiça quebrou o Estado do Acre com o fechamento da TelexFREE.
- É um clamor do povo por onde você passa. Muita gente perdeu seus bens e não estão tendo condições de dar sustento as famílias. Pessoas estão passando por sérias necessidades. Muitas venderam bens para aplicar na TelexFREE e estão na miséria. O problema social é grave, contou Leleu ao colega vereador.

domingo, 7 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO.

Papa Francisco prepara-se para a Jornada Mundial da Juventude


O papa Francisco disse hoje (7) que se prepara para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 deste mês.
“Eu também estou me preparando”, disse Francisco, depois de rezar o Angelus, na Praça de São Pedro, e saudar os jovens da Diocese de Roma que irão ao encontro no Brasil.
“Caminhemos juntos até esta grande festa de fé. Que a Virgem nos acompanhe”, acrescentou o papa.
A viagem ao Brasil será a primeira feita pelo papa Francisco ao exterior depois de sua escolha no dia 13 de março, para participar da JMJ, evento que reúne anualmente milhares de jovens de todo o mundo.
Pela primeira vez no Brasil, a Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984 e já percorreu países da África, da Ásia, das Américas, da Oceania e da Europa. A Igreja estima a participação de cerca de 1,7 milhão de pessoas no evento deste ano.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ROTA 101.

Salão Rota 101 estreia com sucesso e reúne hoje gestores de turismo do Nordeste

rota 101O Salão Rota 101 Nordeste começou na tarde desta quinta-feira com presença maciça de turistas, autoridades, imprensa especializada de todo o Brasil e público em geral visitando cada um dos 128 estandes montados no Centro de Convenções de Natal. Grupos folclóricos, apresentações culturais e culinária típica também foram prestigiados, e terão programação e pratos renovados nesta sexta-feira (6), segundo dia do evento.
Durante a apresentação do Salão, o foco do discurso foi a união entre os quatro estados participantes – Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas – em prol do fortalecimento do turismo regional via modal rodoviário. Além de elogios à iniciativa dos organizadores do Salão, os empresários Antônio Roberto Rocha, Gustavo Porpino e Neiwaldo Guedes, além do apoio do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes.
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho compareceu ao Salão e ratificou a importância do programa Rota 101 Nordeste: “O nordestino não conhece sua região. Ações como essa precisam ser incentivadas. A primeira coisa que farei ao voltar à Brasília é procurar o ministro do Turismo, Gastão Vieira. O Governo Federal precisa incentivar essa iniciativa”. E brincou: “E o ministro tenha cuidado com meu entusiasmo, ou eu troco meu ministério pelo de Turismo”.
Renato Fernandes enalteceu os vários atores responsáveis pela formatação do Salão: “Zeca Melo, presidente do Sebrae/RN me apresentou um projeto. Com meu ímpeto somado ao de três sonhadores, procuramos um sistema de interligação entre os Estados nordestinos. E nenhum foi melhor do que a BR 101 duplicada. Iniciamos a montagem do projeto com visitas a cada Estado e contamos com a sensibilização de parceiros e a expertise da CTI”.
O titular da pasta estadual de Turismo lembrou ainda que o momento de apagão aéreo é fundamental para a promoção do programa. “Hoje, 61% do turismo é aeroviário. Necessitamos de um turismo rodoviário planejado. E temos 10 milhões de turistas circulando por estes quatro estados, sendo 4 milhões de nordestinos”. E completou: “O projeto está aí, aberto a sugestões e para ser melhorado”.
Tags:

terça-feira, 2 de julho de 2013

NOVA LEI NA CHINA.

2 jul 2013

Vira lei! Filho adulto que não visitar os pais vai pra cadeia!!!

Mídia chinesa tem divulgado diversos casos de maus tratos contra idosos (Foto: BBC)
Uma lei que entrou em vigor nesta segunda-feira (1º) na China pune com cadeia os filhos que não visitarem os pais idosos.
As novas regras da Lei do Direto dos Idosos foram criadas para tentar amenizar o crescente problema do isolamento de idosos no país.
A lei determina cuidados mínimos de adultos para com seus pais, como ‘nunca renegar ou ignorar as pessoas mais velhas’ e zelar por suas ‘necessidades espirituais’.
O regulamento, entretanto, tem sido ridicularizado por milhares de chineses na internet. Muitas pessoas questionam a praticidade da lei, já que o texto regulatório não especifica detalhadamente a frequência com que os pais devem ser visitados.
‘Aqueles que vivem mais longe dos pais devem visitá-los mais frequentemente’, diz um trecho da lei considerado ‘evasivo’ por internautas chineses.
No entanto, muitos veem a lei como uma inciativa positiva.
Para Zhang Yan Feng, advogado da empresa de consultoria jurídica King & Capital, de Pequim, as regras serviriam para levar uma ‘mensagem educacional’ ao público, enquanto, por outro lado, a lei poderia criar precedentes para processos contra os filhos.
De qualquer forma, ‘é muito difícil colocar essa lei em prática’, explica Zhang.
‘Se algum caso fosse trazido para a corte baseado nessa nova lei, eu acredito que isso terminaria num acordo pacífico entre as partes. Mas se nenhum acordo for alcançado, tecnicamente falando, o regulamento da corte pode forçar uma pessoa a visitar os pais determinadas vezes por mês’
‘No caso dessa pessoa desobedecer o mandado da corte, esta poderia ser multada ou presa’, complementa Zhang.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

PLANO REAL COMPLETA 19 ANOS.

plano real
Famoso por ter conquistado a tão sonhada estabilização da economia brasileira, o Plano Real completa 19 anos nesta segunda-feira (1º). Criado em 1994 pela equipe do então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, durante o governo Itamar Franco, a nova moeda conseguiu o que vários outros planos econômicos não alcançaram: debelar a hiperinflação.
Segundo o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Leonardo Weller, especialista em História Econômica, o êxito do Real se deve a três questões principais: liberalização comercial, câmbio estável e desindexação. A inflação chegou a 916,46% no ano de 1994 e foi estabilizada em níveis baixos nos anos seguintes, mas não deixou de existir. Entre 1994 e 2013, a taxa acumulada, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi de 332,33%.
Alguns produtos, como o tomate, que se causou polêmica nas listas de compras no início deste ano, está no topo da lista dos produtos que mais subiram de preço: segundo o IBGE, o aumento acumulado é de 1.716,2% nos últimos 19 anos. O preço das tarifas de ônibus urbano foi outro grande vilão, com alta de 684%. Em São Paulo, a tarifa subiu de R$ 0,50 em 1994 para R$ 3 atualmente.Fonte:Robson Pires.