quinta-feira, 30 de maio de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA EXPÕE DESARTICULAÇÃO NA BASE ALIADA.


20130529225601238848uO presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), expôs ontem o crônico problema na articulação política do governo com o Congresso. Um dia depois de o Planalto ser derrotado com a não votação da MP 605/2012 no Senado, que define recursos para garantir a redução da conta de luz elétrica — o que obrigou o governo a fazer um “contrabando” na MP 609/2013 (veja a página 3) —, Alves disse que existem problemas na relação entre o Executivo e o Legislativo. “Não estou aqui para tapar o sol com a peneira, mas precisamos saber por que a base tem 421 deputados e não conseguiu colocar 257 para uma votação importante na segunda à noite”, declarou. O texto só foi aprovado na terça.Fonte:Robson Pires.

terça-feira, 21 de maio de 2013

PREFEITURA DE PARNAMIRIM RECORRE DE DECISÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO.



prefeitura 320x240A Procuradoria Geral do Município recorreu da decisão do juiz do Trabalho Luciano Athayde Chaves, da 2ª. Vara do Trabalho de Natal/RN de condenar a Prefeitura de Parnamirim por dano moral coletivo pela utilização de estagiários em 2007. Recorremos da decisão por entendermos que o município cumpriu tudo o que lhe cabia. Estamos dentro da lei. Realizamos o concurso e nossos estagiários foram contratados conforme reza a legislação. Esse é um problema de 2007 que a Prefeitura já solucionou, disse o procurador Fábio Daniel de Souza Pinheiro, que irá aguardar as contra-razões do TRT.
O procurador explicou que uma fiscalização realizada em 2007, constatou a presença de estagiários contratados para sanar o déficit nos quadros de professores. Em 2009, em virtude desta situação o prefeito Maurício Marques assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual e se comprometeu a realizar um concurso para a contratação de professores para substituir os estagiários. “Cumprimos tudo isso. Realizamos o concurso. Convocamos mais de mil professores e todos os estagiários existentes hoje em Parnamirim estão em conformidade com o que determina a lei. Mas, o Ministério Público do Trabalho não reconhece esse termo de ajustamento”, justificou o procurador.

MINISTRA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL TEREZA CAMPELLO.


Ministra diz que 70% dos beneficiários do Bolsa Família trabalham


tereza campeloMais de 70% dos beneficiários adultos do Programa Bolsa Família trabalham, mas, mesmo assim, continuam dependentes do benefício por não obterem, somente com seus esforços, o dinheiro necessário para sustentar a família. O dado foi fornecido hoje (21) pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. O programa federal de transferência de renda completa este ano dez anos de funcionamento.
De acordo com a ministra, é errado pensar que as pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família são pobres porque não trabalham. “Muitos inclusive trabalham no campo e até mesmo têm sua terrinha, mas não conseguem tirar dela o sustento da família. Mesmo nas cidades, há muita gente que não teve condições de estudar e de participar de um curso de qualificação profissional”, disse.

terça-feira, 7 de maio de 2013

PESQUISA MOSTRA QUE TELEFÔNICAS NÃO ACOMPANHARAM EXIGÊNCIA DE USUÁRIOS.


celularO superintendente de Controle de Obrigações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Roberto Pinto Martins, disse que a pesquisa de satisfação do usuário de serviços de telecomunicação, divulgada ontem (6), mostra que as empresas do setor não conseguiram acompanhar o ritmo de exigência dos clientes. Mas, na avaliação dele, para uma análise mais aprofundada será necessária esperar a publicação completa da pesquisa, o que deve ocorrer em breve.
“O que a pesquisa aparentemente está mostrando é que o usuário ficou mais exigente e as empresas não acompanharam a exigência dos clientes. Talvez os usuários tenham andado mais do que as empresas. As empresas ficaram paradas e os usuários mais exigentes. A consequência disso é que o usuário está achando o serviço mais deficiente do que em 2002”, disse em entrevista à imprensa durante a divulgação da pesquisa.Fonte: Robson Pires.